Token é nova opção para acesso ao RU

Junho 28, 2018

Em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PRACE), o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) desenvolve uma nova opção de acesso aos restaurantes universitários. O Token atenderá alunos que ainda não possuem a carteirinha, visitantes de outras universidades, público externo e atuais usuários que tenham essa demanda por alguma razão.

Para utilizar o Token, é necessário acessar o portal MINHA UFOP e imprimir a imagem com o código de barras, que servirá como substituição da carteirinha nos leitores de entrada dos restaurantes. Por enquanto, somente poderá ser usada a imagem impressa, sem possibilidade de leitura a partir de dispositivos móveis.

O valor da refeição será abatido do saldo, na mesma conta e forma que já ocorre, sem liberação do acesso caso esteja com o valor superior a dois créditos negativos. Os outros meios de acesso permanecem inalterados. O pró-reitor adjunto da PRACE, Leandro Andrade afirma que "não será uma mudança na forma de acesso, e sim, um ganho".

O Token pode ser aberto clicando no link do "Id" correspondente e deverá ser impresso em boa qualidade. Recomenda-se evitar rasuras e amassados na imagem impressa para garantir a boa leitura do código.

A validade do Token é de 15 dias e seu uso é exclusivo para acesso aos restaurantes, sem validade para as bibliotecas como a carteira estudantil.