NTI passa a funcionar em nova estrutura

Março 13, 2019

novo nti

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) agora está no Centro de Convergência, no Campus Morro do Cruzeiro. O local passou por obras de adaptação e recebeu mobiliário novo para atender melhor às demandas do setor.

O NTI realizava suas atividades no Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (Iceb), cuja estrutura já não atendia adequadamente ao Núcleo. Desde o dia 21 de fevereiro, o Núcleo está no piso térreo do Centro de Convergência, onde também está instalada a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp).

A servidora Mariane Magalhães avalia como positiva a mudança. "Estávamos na expectativa de mudar há bastante tempo. Estar em um ambiente novo, com móveis novos, é sempre uma vantagem".

Agora, quem possui funções semelhantes fica na mesma ilha, móvel projetado para concentrar mais de um colaborador. O servidor Roberth Oliveira acredita que isso vai ser bom para o entrosamento da equipe. "Com a instalação das ilhas, a troca de informações vai ser mais rápida e isso vai otimizar nosso trabalho".

Segundo o diretor do NTI, Abelard Fernandes, o principal objetivo da mudança é estar no mesmo local onde funciona os outros setores administrativos da UFOP, para agilizar os processos e estar alinhado com toda a administração. "Essa mudança é uma necessidade da Instituição, ainda mais que a área de Tecnologia da Informação é importante para o principal objetivo da Universidade, que é a educação", explica Abelard.

A Central de Atendimento continua funcionando normalmente, recebendo as demandas, registrando chamados e repassando eventuais recados.

O NTI reforça que o contato via telefone deve ser feito por meio do ramal 1415, da Central de Atendimento. Os demais ramais ficarão indisponíveis e serão redistribuídos entre diversos setores da UFOP.

Em 2019, a UFOP planeja a reforma do Centro de Convergência, que passará a abrigar todas as pró-reitorias e a reitoria, que atualmente funciona fora do Campus Morro do Cruzeiro, no bairro Pilar.