NTI sob nova direção

Março 2, 2017

Na manhã do dia 21 de fevereiro, em Brasília, tomaram posse a nova reitora da UFOP, Prfª Cláudia Marliére, e seu vice-reitor, Hermínio Nalini.

A equipe da nova Reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto tomou posse na quarta-feira, dia 22. Dentre as nomeações da equipe da nova gestão da UFOP, está, está o Analista de Tecnologia da Informação Abelard Ramos Fernandes foi empossado como Diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação.

No intuito de melhorar o atendimento aos usuários de nossos serviços uma das mudanças propostas pelo novo diretor foi uma reorganização do organograma do Núcleo extinguindo as Gerências de Solução de Informação e de Infraestrutura Computacional e criando três novas áreas. As Gerências de Projeto e Serviços e o Escritório de Governança de TI.

A gerência de Projetos vai atuar na coordenação de todos os projetos realizados pelo NTI. Assim, os projetos conduzidos incluirão ações relacionadas à área de desenvolvimentos de sistemas e soluções de infraestrutura. Ela será gerida pelo Analista de Tecnologia da Informação Frederico Augusto Cezar Almeida Gonçalves.

A Gerência de Serviços vai atuar na coordenação de todos os serviços oferecidos pelo NTI. Assim, os serviços prestados por esta gerência incluirão ações relacionadas ao desenvolvimento do conjunto de capacidades e processos para prover valor aos usuários na forma de serviços.Ela será gerida pelo Técnico de Tecnologia da Informação Tiago Rodrigues Chaves.

O Escritório de Governança de TI vai atuar na implantação e coordenação das práticas de Governança de TI para alinhamento com o negócio, gestão de riscos e conformidade da prestação de serviços e elaboração de projetos. Em paralelo, também vai atuar no atendimento aos usuários via telefone, comunicação interna e externa e questões burocráticas do dia a dia dos funcionários do NTI, tais como: férias, afastamentos, licenças, estágio probatório, etc. A Coordenação será realizada pela Analista de Tecnologia de Informação Daniele Cristine Silva.