NTI divulga mudanças no serviço de hospedagem de sites

Outubro 17, 2017

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UFOP modificou o serviço de hospedagem de sites. Visando a sua melhoria, o processo conta agora com um sistema de solicitação, termos de uso e um novo padrão de servidores. A solicitação de novos sites continua suspensa até o dia 17/11/2017, para que as demandas de migração de sites já hospedados sejam priorizadas.

O serviço somente pode ser solicitado por docentes ou servidores técnico-administrativos para hospedagem de sites com objetivos institucionais e acadêmicos. O sistema pode ser acessado pelo portal MinhaUFOP, no grupo "Serviços".

O novo sistema irá auxiliar no recebimento das demandas, no envio de alertas sobre manutenção dos servidores e nas atualizações de gerenciadores de conteúdo e outras tecnologias. A prestação de serviços pelo sistema está condicionada à leitura e ao aceite dos termos de uso, que podem ser acessados neste link.

SITES HOSPEDADOS - Os administradores de sites já hospedados devem fazer solicitação, pelo sistema, para o recadastramento. O prazo é de 60 dias. Após o envio, o usuário deverá acompanhar o processo e aguardar o recebimento das credenciais de acesso, que poderão ser visualizadas no sistema quando a solicitação for aceita. Caso o site não seja recadastrado, ele será desativado ao término do prazo.