Sistema de Controle de Permissões de Exceção do SEI

 Sistema criado para que as Chefias Imediatas possam conceder permissão de exceção ao Sistema Eletrônico de Informações - SEI da UFOP para os colaboradores (servidores efetivos, terceirizados e bolsistas) que realizam atividades em seus setores.

Tipos de Permissões no SEI

Permissão Padrão: é concedida automaticamente pela carga de dados do Sistema de Gestão de Pessoas, conforme o setor de lotação e/ou exercício do servidor cadastrado no mesmo. O servidor Docente tem acesso à unidade/setor onde está lotado e, caso exerça alguma função, também tem acesso à unidade/setor de exercício. O servidor TAE, tem acesso ao setor/unidade que está lotado ou se estiver exercendo alguma função, a permissão é concedida apenas para o setor de exercício desta função.
A Permissão Padrão só pode ser alterada pela mudança do setor de lotação ou exercício no Sistema de Gestão de Pessoas, e é refletida no SEI, em até 24h depois desta alteração. Neste sistema, as permissões padrão somente podem ser consultadas.

Permissão de Exceção: é concedida àqueles servidores que precisam de acesso a unidades/setores diferentes de sua lotação/exercício. A permissão de exceção é concedida pela Chefia Imediata do setor por este sistema e se encerrará na data informada pela Chefia.
 

Ver também: Sistemas

Quem pode solicitar?

Somente as chefias imediatas dos setores tem acesso ao sistema, para conceder as permissões de acesso aos colaboradores no seu setor.