Hospedagem de sites

O Serviço de hospedagem de sites consiste em oferecer um espaço para criação, publicação e hospedagem de sites institucionais.

Tipos de hospedagem:

Hospedagem compartilhada: É disponibilizado espaço no servidor web para a hospedagem de sites já desenvolvidos em plataformas como Joomla, Wordpress ou linguagem HTML/CSS. Na Hospedagem compartilhada, você receberá os acessos ao servidor web para enviar os arquivos e bancos de dados.

OpenScholar: É uma plataforma que permite criar, de maneira fácil e dinâmica, sites para seus projetos, setores, laboratórios, departamentos, etc. No OpenScholar, seu site tem uma pré-estrutura já instalada, disponível para personalização.

Sites para Professores: É oferecida uma ferramenta rápida, customizável e elegante para que você mantenha uma página pessoal. Organize de forma simples suas disciplinas, publicações, currículo e outras coisas. Não é necessário realizar solicitação para este serviço. Para criar seu site de professor basta acessar www.professor.ufop.br com usuário senha do portal minhaUFOP e seguir as instruções. 
 

 

Como Solicitar?

O usuário deve acessar o portal minhaUFOP, clicar no grupo serviços e depois em "Sistema de solicitação de hospedagem de sites", adicionar uma nova solicitação preenchendo as informações, escolhendo o tipo de hospedagem como “Hospedagem compartilhada” ou “OpenScholar” (dependendo da sua necessidade), aguardar a análise de sua solicitação (que pode ser aprovada, devolvida para correções ou negada). 


Quando a solicitação é aprovada, você receberá um email de notificação e as informações de acesso ao servidor web estarão no disponíveis no mesmo sistema, no menu "sites hospedados".

Normas de utilização

O documento abaixo descreve as Regras de Uso do Serviço de Hospedagem de Sites oferecido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
O Serviço compreende a disponibilização de infraestrutura de tecnologia para hospedagem de sites vinculados à UFOP.

A prestação deste serviço implica na aceitação completa dos termos presentes do documento anexo a esta página. 

Política de Hospedagem de Sites - Regras de Uso 2021219 KB

Quem Pode Solicitar?

O serviço é oferecido a qualquer membro ativo do corpo docente ou técnico administrativo, unidade acadêmica, ou setor administrativo da UFOP, desde que os objetivos do site sejam estritamente de interesses institucionais e/ou acadêmicos