Manutenção de Impressoras

Serviço de manutenção para solucionar problemas em impressoras. Solicite o serviço pela Central de Atendimento.

Existem dois grupos de impressoras: as institucionais e as contratadas.

  • As institucionais - são aquelas adquiridas pela UFOP por meio de licitações, doações e projetos. Estas pertencem aos bens da universidade e possuem número de patrimônio.
    Para manutenção em impressoras que não possuem número de patrimônio, o NTI emite solicitação de aprovação à chefia por meio do Sistema de Abertura de Chamado.
     
  • As contratadas - são aquelas impressoras multifuncionais que estão na instituição em caráter temporário de locação durante a vigência do contrato. Estas podem ser identificadas por uma marcação na frente das mesmas sinalizando que pertencem à empresa Tecnoset. 

Como Solicitar?

As institucionais
Solicite o serviço pela Central de Atendimento.

As Contratadas
Acesse o portal minhaUFOP -  grupo Serviços e utilize o manual abaixo para saber como preencher a solicitação do serviço nas impressoras Tecnoset.
Eustáquio Sena whttp://www.tecnoset.com.br

 Obs.: Durante o período de vigência de contratação de impressoras, não serão adquiridos insumos e peças para as impressoras da instituição.

Normas de utilização

1- Para manutenção em impressoras que não possuem número de patrimônio da UFOP deve ser informada a finalidade de uso e o local de utilização.

2- Impressoras substituídas devem ser encaminhadas ao NTI para análise do destino.

Perguntas Frequentes

Quando o departamento substitui uma impressora, o que fazer?
A impressora substituida deve ser encaminhada ao NTI para que seja feita uma análise técnica, resultando na baixa ou no destino à outra utilidade.

Quem Pode Solicitar?

Professores e técnicos administrativos com vínculo institucional ativo.