Hospedagem de sites

O Serviço de hospedagem de sites institucionais permite que usuários hospedem suas páginas web na infraestrutura do NTI, de duas formas:

• Hospedagem Compartilhada:
    Compartilhamento do servidor web e dos seus recursos (banco de dados, linguagens de scripts, espaço em disco, dentre outros) para construção de site de departamentos, órgãos, setores, projetos, serviços, etc.

Linguagens: PHP e Python/Django
    Banco de Dados: MySQL
    Conta de FTP

• Openscholar
    Permite aos professores e técnicos administrativos criarem, de maneira fácil, dinâmica e personalizável, sites para seus projetos, setores, laboratórios, departamentos, etc. É um software de código aberto construído como um profile do CMS Drupal, especialmente projetado para ambientes acadêmicos. Cada site vem com um conjunto de aplicativos, widgets e temas.

O OpenScholar é desenvolvido e mantido pelo The Institute for Quantitative Social Science em colaboração com HPAC e HUIT da Universidade de Havard, contando também com contribuições de uma extensa comunidade de utilizadores.