NTI disponibiliza sistema de abertura de chamado para a comunidade universitária

Outubro 11, 2016

O GLPI é um software livre (sistema de processamento de dados) francês utilizado pelo NTI para fornecer ao usuário uma plataforma de abertura de chamado online, ou seja, fazer a solicitação de algum serviço ou reparo, assim que o pedido é registrado, um técnico é designado para acompanhar e realizar o serviço. A solicitação pode ser feita a partir do Portal MINHA UFOP e o processo de reparo ou requerimento pode ser acompanhado desde a abertura do pedido até o momento em que é finalizado.

Para fazer o pedido de reparo ou serviço é necessário identificar se a solicitação é um Incidente - interrupção, falha inesperada ou redução na qualidade de um serviço de TI ou Requisição - qualquer solicitação, contato, pedido de informação ou dúvida para acessar um serviço de TI, e preencher os campos de título, categoria e descrição. Também é possível anexar algum documento, se necessário. Ao finalizar a solicitação será gerado um protocolo de chamado para que o usuário possa acompanhar o pedido.

A partir da solicitação, todo o processo pode ser acompanhado pelo sistema de abertura de chamado, onde é possível ver quem será o técnico disponibilizado para fazer o serviço e também enviar mensagens diretamente para este técnico.

Tudo é detalhado desde o início da abertura de chamado até a finalização do serviço, que é classificada como solucionada pelo técnico e finalizada após aprovação pelo usuário. Após a finalização do processo aparecerá uma aba de pesquisa de satisfação, uma forma de ouvir o usuário e tornar o serviço eficiente e eficaz.

Para mais informações acesse o site do NTI e nosso tutorial.