Eduroam, rede de acesso a internet sem fio

Novembro 8, 2016

A rede de acesso sem fio Eduroam já pode ser acessada em todo o ICEB e na biblioteca da Escola de Minas. Em breve o acesso estará disponível em todas as bibliotecas do campus Morro do Cruzeiro.
Diferente do login minhaUFOP, a rede Eduroam não necessita que o usuário faça login todas as vezes que quiser acesso a rede. Para começar a usar a rede Eduroam basta fazer o download do instalador neste link: www.nti.ufop.br/eduroam

A Eduroam é uma iniciativa dedicada a mobilidade internacional, que chegou ao Brasil em 2012 e foi trazido para a UFOP em 2016 pelo NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) em parceria com o RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) e já atende mais de 70 instituições privadas e públicas. A rede permite que estudantes, pesquisadores, professores e técnicos de instituições credenciadas possam conectar a internet em qualquer Instituição através do cadastro/login do MINHAUFOP que tenha acesso a rede sem fio Eduroam. A conexão automática garante comodidade ao usuário.