NTI informa: RNP realiza evento de segurança em informática em Brasilia

Novembro 10, 2016

Acontece amanhã, dia 11 de novembro, no Instituto Federal de Brasília (IFB), o Dia Internacional da Segurança em Informática - DISI, realizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Esta será a 11ª edição do evento que tem como tema: "Segurança e Internet das Coisas podem realmente conviver?".

O evento conta com a parceria da RedCLARA (Cooperação Latino Americana de Redes Avançadas) e da OEA (Organização dos Estados Americanos), organizações que disseminam cultura de segurança a nível acadêmico e governamental.

Eduroam, rede de acesso a internet sem fio

Novembro 8, 2016

A rede de acesso sem fio Eduroam já pode ser acessada em todo o ICEB e na biblioteca da Escola de Minas. Em breve o acesso estará disponível em todas as bibliotecas do campus Morro do Cruzeiro.
Diferente do login minhaUFOP, a rede Eduroam não necessita que o usuário faça login todas as vezes que quiser acesso a rede. Para começar a usar a rede Eduroam basta fazer o download do instalador neste link: www.nti.ufop.br/eduroam

Candidatos selecionados para entrevista sobre a bolsa de Designer Gráfico

Outubro 14, 2016

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) divulga a relação de candidatos à vaga de bolsista de designer gráfico convocados para entrevista.

As entrevistas com os selecionados acontecerão na próxima segunda (17/10) no NTI.

Veja abaixo os convocados e os horários das entrevistas:

NTI disponibiliza sistema de abertura de chamado para a comunidade universitária

Outubro 11, 2016

O GLPI é um software livre (sistema de processamento de dados) francês utilizado pelo NTI para fornecer ao usuário uma plataforma de abertura de chamado online, ou seja, fazer a solicitação de algum serviço ou reparo, assim que o pedido é registrado, um técnico é designado para acompanhar e realizar o serviço. A solicitação pode ser feita a partir do Portal MINHA UFOP e o processo de reparo ou requerimento pode ser acompanhado desde a abertura do pedido até o momento em que é finalizado.

Sistema internacional de rede de acesso à internet sem fio está sendo implantado na UFOP

Outubro 10, 2016

Com finalização prevista para final de Outubro, o Eduroam (Education Roaming) é uma rede de acesso à internet sem fio que pode ser acessada de forma simples, rápida e segura, que permite vários acessos sem a necessidade de autenticação contínua. Basta colocar os mesmos dados usados no MINHA UFOP WIFI uma única vez e sempre que tiver uma rede de conexão sem fio Eduroam o acesso será autenticado automaticamente.

Edital para bolsa de Designer Gráfico

Outubro 4, 2016

O NTI torna público o edital para bolsista de Designer Gráfico, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 6 e 13 de Outubro.

Dentre as atividades que serão desenvolvidas pelo bolsista estão o desenvolvimento de identidade visual, peças de comunicação digital para websites e redes sociais.

Para a inscrição é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar os documentos descritos no edital para o e-mail vagas@nti.ufop.br e colocar no assunto do e-mail: Vaga Designer Gráfico ou entregar presencialmente na recepção NTI.