Missão, Visão e Valores

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) é um órgão diretamente vinculado à Reitoria. Tem como finalidade principal desenvolver e gerenciar os recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), garantindo a disponibilidade dos serviços para a comunidade universitária em apoio às atividades acadêmicas e administrativas.

O NTI contribui fortemente para a racionalização dos processos de tomada de decisão, potencializando a comunicação entre os agentes e disponibilizando informações e soluções estratégicas, táticas e operacionais à administração. O NTI é um setor essencial para a otimização dos serviços da universidade, ao automatizar e agilizar processos, economizar recursos e garantir a segurança dos dados.

Todos os servidores lotados no NTI estão ligados diretamente ao diretor e o setor está organizado em 3 áreas: as gerências de Projeto e Serviços e o Escritório de Governança de TI.

A gerência de Projetos atua na coordenação de todos os projetos realizados pelo NTI. Assim, os projetos conduzidos incluiem ações relacionadas à área de desenvolvimentos de sistemas e soluções de infraestrutura.

A Gerência de Serviços vai atua na coordenação de todos os serviços oferecidos pelo NTI. Assim, os serviços prestados incluem ações relacionadas ao desenvolvimento do conjunto de capacidades e processos para prover valor aos usuários na forma de serviços.

O Escritório de Governança de TI atua na implantação e coordenação das práticas de Governança de TI para alinhamento com o negócio, gestão de riscos e conformidade da prestação de serviços e elaboração de projetos. Em paralelo, também atua no atendimento aos usuários via telefone, comunicação interna e externa e questões burocráticas do dia a dia dos funcionários do NTI, tais como: férias, afastamentos, licenças, estágio probatório, etc.

Missão
"Prover serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação para auxiliar a universidade a cumprir suas metas de desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão."

Visão
"Ser reconhecido como excelência na prestação de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação por nossos usuários."

Valores
- Ética: optar pelo correto, justo e moral em todas as tomadas de decisões e isonomia no tratamento;
- Transparência: permitir que nossos usuários possam acompanhar de forma transparente todas as ações do setor em favor de si mesmos ou da universidade;
- Eficiência e qualidade: compromisso nas soluções propostas, realizando-as com inteligência e rapidez, de forma a garantir a satisfação dos nossos usuários;
- Valorização da nossa equipe: valorizar aqueles que contribuem todos os dias melhorias do setor e da universidade.